Menu

Igreja Presbiteriana Nova Vida


Nossa Historia

“Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” (Salmo 126.3)


1995 – Inicio da Congregação – Um grupo de famílias pertencentes à Igreja Presbiteriana Filadélfia iniciou a congregação Presbiteriana à Rua safira, 480, no Bairro São Joaquim, em Contagem, Minas Gerais, na casa do Presbítero José Pereira Barbosa, na época composta por 50 membros comungantes e 12 não comungantes. 


Em 03 de março de 1996 - Iniciou-se a Escola Bíblica Dominical com 66 alunos divididos em três classes sendo adultos, jovens e crianças, agora como congregação da Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, passando a usar o nome de Congregação Presbiteriana Nova Vida. Depois foram organizadas sociedades internas como SAF e UPH. Nesta época a Congregação foi assistida e pastoreada pelos pastores Paulo César e Altair Castro de Araújo, do Presbitério Norte de Belo Horizonte.


Novembro de 1996 - Atendendo a pedido, a Congregação Presbiteriana Nova Vida é transferida para a Igreja Presbiteriana do Bairro União, pertencente ao PLBH, Presbitério Leste de Belo Horizonte, passando a ser assistida a partir de janeiro de 1997, Pelo pastor Clemente Rosa, da Igreja do União.


29 de agosto de 1999 - É organizada a Igreja Presbiteriana Nova Vida. Nessa época a Igreja contava com 90 membros comungantes e 26 membros não comungantes. Foi eleito o primeiro conselho: Darly Pereira de Oliveira, Marcus Vinícius de Lima Silva, Mauro de Oliveira Santos e Josué Sivirino de Souza. E a primeira Junta diaconal: Elizandro de Souza Barbosa, Erli Mendes Pereira, Silas Gonçalves da Silva e Josias Gonçalves da Silva. O Estatuto aprovado em assembléia diz que: “A Igreja Presbiteriana Nova Vida tem por fim prestar culto a Deus, em Espírito e em verdade, pregar o Evangelho, batizar os conversos, seus filhos sob sua guarda e ensinar os fiéis a guardar a doutrina prática das Escrituras do Antigo e Novo Testamento, na sua pureza e integridade, bem como promover a aplicação dos princípios de fraternidade cristã e o crescimento de seus membros, na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.


2000 a 2001 – Veio o Pastor Acir Batista de Araújo, que na sua caminhada procurou levar a Igreja a uma busca de Deus e a plenitude do Espírito Santo.


2002 a 2009 – Tempo de Expansão da Igreja. O pastor Ivanir Batista foi eleito como pastor da Igreja. Passamos para um terreno de aproximadamente 2000 metros, construímos um templo com capacidade para aproximadamente 200 pessoas sentadas e três salas para Escola Dominical. Com o crescimento numérico tivemos que alargar as nossas fronteiras construindo mais salas, banheiros novos e construímos uma nova cozinha. 


2009 – Ano da vitória, tempo de conquista. Estamos comemorando 10 anos de organização contamos hoje com nove classes de Escola Bíblica. As sociedades internas estão organizadas e três ministérios, Louvor, Dança, Oração e intercessão e com alguns outros em fase de implantação. Hoje com um rol de membros com praticamente 90% membros fiéis temos grandes desafios pela frente.


Nesses 10 anos servindo ao Rei dos reis nossa visão é:


Sermos uma igreja: Bíblica, Contemporânea, receptiva às pessoas, marcante na cidade e vibrante na evangelização do mundo.


NOSSO PROPÓSITO: Sermos uma igreja de adoradores.


Damos glórias ao Deus Todo-Poderoso que nos chamou para sermos "sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.(1 Pedro 2.9)


AO DEUS TODO-PODEROSO TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR.

Doutrina

A Igreja Presbiteriana Nova Vida, adota como única regra de fé e prática as Escrituras Sagradas do Velho e Novo Testamento e como sistema expositivo de doutrina e prática a sua Confissão de Fé e os Catecismos Maior e Breve; rege-se pela Constituição IPB; é pessoa jurídica, de acordo com as leis do Brasil, sempre representada civilmente pela sua Comissão Executiva e exerce o seu governo por meio de Concílios e indivíduos, regularmente instalados.




A Igreja Presbiteriana Nova Vida tem por fim prestar culto a Deus, em espírito e verdade, pregar o Evangelho, batizar os conversos, seus filhos e menores sob sua guarda e "ensinar os fiéis a guardar a doutrina e prática das Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, na sua pureza e integridade, bem como promover a aplicação dos princípios de fraternidade cristã e o crescimento de seus membros na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo". 


Fonte: Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil (Manual Presbiteriano).